Praia de Rocky Cay – San Andres

Localizada nos arredores de San Luis, região periférica de San Andres, a Praia de Rocky Cay foi, sem dúvida, meu lugar preferido da ilha. Tanto que resolvi fazer um post especial sobre essa Praia linda! É um lugar bem tranquilo, de areia branca fininha, mar em vários tons de azul e muitos coqueiros. Conseguiu visualizar? Rocky Cay vale um dia inteiro!

Eu fui descobrir Rocky Cay três dias antes de ir embora! Isso, porque no dia que alugamos a mule e demos a volta na ilha, paramos na praia de San Luis e na hora de continuar o passeio caiu uma chuva muito forte, e aí acabamos voltando para o hotel e nem vimos o resto da ilha. Quando alugamos de novo, a moça do lugar onde tomamos café da manhã nos perguntou se já tínhamos ido a Rocky Cay e aí decidimos ir direto! Meu Deus quando eu cheguei na praia não acreditei na beleza, eu achei que já tinha visto todos os lugares bonitos da ilha. Ledo engano.

Rocky Cay tem hora para abrir e para fechar. Abre as 9 da manhã. Mais ou menos umas 15:30 os estabelecimentos começam a fechar e o pessoal das barraquinhas e cadeiras começam a recolher as coisas. As 17:00 ela fecha. As únicas pessoas que tem acesso livre a praia são aquelas que se hospedam no hotéis ali ao redor, por isso eu super recomendo pelo menos umas duas noites por lá. Até porque é pertinho do centro e de quebra fica na praia mais bonita.

Para chegar na praia você pode alugar uma mule (que foi como fomos a primeira vez), um carrinho de golfe, moto ou ir de ônibus (na segunda vez fomos de ônibus). Leva uns 5 minutos do centro, então não tem desculpa para não conhecer! Chegando lá você tem a opção de alugar cadeiras e barracas. Na verdade, se você consumir nos bares e restaurantes que tem lá, você pode pegar as cadeiras e mesas, as barracas tem que pagar mesmo. Lembrando que não é permitido levar nada para comer nem beber. Tem que consumir lá, o que não gostei muito, porque eu já tinha comprado meus beliscos para passar o dia.

A praia é linda e o maior atrativo de Rocky Cay é a ilha que tem bem na frente. Dá para ir caminhando até ela e é muito divertido. Em um momento fica fundo, mas você pode ir se segurando em uma corda que leva até a ilha, então é bem tranquilo e seguro. Atrás dessa ilha tem um navio naufragado, eu vi gente indo até ele, mas eu não tive coragem. O mar é cheio de peixinhos e o legar é levar máscara de snorkel. Caso você não tenha os equipamentos de snorkel, você pode alugar lá mesmo, assim como as botinhas para entrar no mar. Além disso, você tem a opção de deixar sua mochila em um locker ( o que eu adorei, assim podíamos entrar todos na água sem nos preocupar).

E aí, bora conhecer San Andres? Aproveita e segue o Pegadas no insta @pegadasdeumaviagem lá também tem muitas dicas e fotos! Até a próxima!!

Caribe Colômbia San Andres Viagem

1 comentário Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: