Mirissa – Sri Lanka

As praias do Sri Lanka são lindas e muita gente que visita o país planeja pelo menos alguns dias descanso em frente ao mar. Óbvio que comigo não foi diferente, afinal, eu amo praia!

Mirissa é uma praia que fica bem no sul do Sri Lanka e o pessoal acaba optado por ficar lá para visitar as outras praias, até porque, além de linda, tem mais infraestrutura para os turistas e tem hotéis para todos os gostos.

Desde o início queríamos muito ir para Mirissa, mas quando chegamos no aeroporto de Colombo, fomos avisados de que uma enchente havia bloqueado muitas estradas. Então ficamos muito na dúvida se continuávamos com o nosso roteiro ou se mudaríamos (Arugan Bay era nossa segunda opção). Decidimos arriscar. Ainda bem!

Pegamos o ônibus que saiu de Ella e fomos! Foram algumas horas (bem divertidas) de viagem. Ônibus a toda velocidade, música alta e elefantes no meio do caminho. E chegamos. Para a nossa sorte, deu sol todos os dias e a Praia estava vazia! Top!

_____________________________________

O que fazer

RELAXAR

Em Mirissa você pode simplesmente deitar na areia e relaxar! Pelo menos enquanto estivemos lá não tinha nada de bagunça, nem de dia nem a noite. Nos barzinhos da praia rola uma janta com cerveja e alguns malabarismos, mas nada comparado com a Tailândia, por exemplo. Como falei, quando eu fui para lá. Não sei como é nos outros meses.

SURFAR

Para quem surfa, Mirissa é ótima. Muitos surfistas aproveitam o sul do país para surfar. Segundo o Thiago realmente é muito bom!

Caso você não tenha levado prancha, lá tem várias lugares que alugam.

EXPLORAR AS PRAIAS VIZINHAS

Aproveitamos os dias por lá e conhecemos Weligama e Dalawella, e a noite fomos até Matara para jantar. Fomos sempre de ônibus. Na verdade a nossa ideia era ou alugar uma moto ou um tuktuk, mas ficamos meio receosos por causa dos ônibus malucos. Eu não recomendo alugar, vá de ônibus.

_____________________________________

Onde ficar

Em Mirissa você encontra desde hostles ate hotéis mais luxuosos. Só reservamos um com antecedência, mas não recomendo isso em alta temporada. Nos hospedamos em 3 diferentes.

Sira’s Chalets

Esse foi o primeiro. O quarto foi o mais caprichoso da viagem. Chamado e tinha flores nas camas. Amei! Como já falei a Praia estava vazia, portanto éramos só nos três hospedados lá. Infelizmente só podíamos ficar uma noite, porque no outro dia eles iriam fechar para reforma. Mas foi ótimo! Café da manhã incluso e o hotel fica na beira da praia! Super recomendo!

A diária saiu 33USD para três pessoas (11 por pessoa).

Sanovin Guesthouse

Essa Guesthouse achamos caminhando pelas ruas. Fomos super bem tratados, os quartos são limpinhos e confortáveis. Do último andar da para ver o mar e o café da manhã é incluso. Ele fica de frente para a rua onde passam os carros, pode ser bem barulhento a noite.

A diária saiu por 55USD (19 por pessoa).

Palm Villa Mirissa

Esse foi o nosso último hotel e o que mais ficamos. Mais uma vez éramos os únicos! O hotel fica de frente para o mar, com café da manhã incluso e mais o chá da tarde.

A diária saiu por 77USD (26 por pessoa).

Talvez por estes preços você consiga ficar em lugares bem melhores, mas não estávamos muito preocupados em ficar procurando hotéis. Até porque, já estava no fim da viagem.

_____________________________________

Como chegar

É possível chegar em Mirissa ou de ônibus, carro ou tuktuk. Eu recomendo ir de ônibus para ter essa experiência, e também pelo preço beeem mais em conta. De Colombo são 154km de distância e de Ella (onde eu estava) são 190km.

_____________________________________

Onde comer

Na beira da praia tem alguns restaurantes tanto para almoço quanto para janta. Os preços são mais caros.

Se você for caminhando pela rua principal (estrada onde carros, motos, tuktuks e ônibus passam a toda velocidade) você vai encontrar restaurantes mais em conta e mais gostosos.

Também da para pegar um ônibus e ir para Matara, lá tem bem mais opções de lugares para comer.

_____________________________________

Quantos dias ficar

Bom isso depende né! Se você quer surfar, como vai estar o tempo. Mas eu recomendo uns 4 dias no mínimo. Porque você vai querer curtir Mirissa e também as outras praias. E como Mirissa fica bem localizada e tem mais infraestrutura para os turistas, lá é o lugar ideal para ficar!

_____________________________________

E Mirissa foi a nossa última parada no Sri Lanka. Depois fomos direto para Colombo, com direito a uma paradinha no Galle Fort. Dormimos perto do aeroporto, porque nosso voo saia de manhã cedo.

Espero que tenham gostado das dicas. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários!

Instagram: @pegadasdeumaviagem

Até a próxima!

Sri Lanka Viagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: