Kandy – Sri Lanka

Faaala gente!! Chegou a hora de saber sobre Kandy no Sri Lanka! Para quem não sabe passei 11 dias no país (veja o roteiro aqui ) no ano passado e amei!!

Kandy foi a nossa primeira parada no Sri Lanka. Chegamos no aeroporto de Colombo, pegamos um ônibus até a estação de trem e esperamos até as 5am.

A viagem durou mais ou menos umas 3 horas. Estávamos bem cansados, mas conseguimos aproveitar para ver a paisagem, que era linda! Fomos de terceira classe e foi bem tranquilo. Tinha bastante gente no trem, mas aos poucos foi esvaziando.

Kandy é uma cidade no meio das montanhas e fica a 115km de Colombo. Está localizada a 500 metros a cima do nível do mar no centro do país e é muito linda e agradável. Um lugar perfeito para descansar depois de 15 dias na Índia.

A cidade é conhecida por sua beleza e por ser o coração do budismo. No centro da cidade, entre ruas e bazares animados, ficam o Kandy Market Hall, e o famoso Temple of the Tooth (Dalada Maligawa). Em julho a cidade se enche de vida por conta do festival que acontece, reunindo peregrinos, elefantes coloridos, acrobatas, dançarinos e milhares de luzes.

_____________________________________

O QUE FAZER

KANDY LAKE

Dar uma caminhada em volta do lindo lago da cidade. Ele é limpo e cheio de patinhos ao redor. Achar um cantinho para sentar e apreciar o lugar e a vida acontecendo. É perfeito para um final de tarde.

ASSISTIR UMA APRESENTAÇÃO DE MÚSICA E DANÇA LOCAL

Aproveitando o fim de tarde, todos os dias às 17:30 acontece um show de dança local. Muito legal! No final ainda tem os dançarinos caminhando no fogo. Preço da entrada é de SLR 1000. É uma apresentação para turistas mesmo, mas eu recomendo! Ah! Se pedir para tirar foto com eles, vão pedir um troquinho.

BUDA GIGANTE

Ir no Buda gigante garante uma vista linda da cidade. Ele em si nem é tudo isso, mas vale a pena subir por causa da vista. Você pode ir de tuk tuk, mas a caminhada até lá é bem gostosa e já da pra aproveitar e fazer um exercício kkkkk Eu fui à noite e estava chovendo. Eu gostei bastant, porque vimos Kandy iluminada. A entrada é free, mas doações são esperadas.

KANDY MARKET HALL

Esse é um mercado bem grande em Kandy e você encontra de tudo lá desde bolsas, pashminas até peixes secos. O mercado tem a rua com seu trânsito caótico atravessando bem no meio, mas tem uma passagem por de baixo de um viaduto (falo isso para você não tentar atravessar a rua, é quase impossível). É bem legal esse mercado, porque é bem local mesmo, mas eles vão tentar te vender de qualquer jeito. Só dizer não é seguir passeando!

TEMPLE OF THE TOOTH

Sri Dalada Maligawa (ou Temple of the Tooth) é um templo budista localizado no complexo do palácio real em Kandy. Não fomos neste.

_____________________________________

ONDE FICAR

AZALEA HOSTEL

Esse foi o nosso cantinho em Kandy. Não fica exatamente no centro, tem que dar uma caminhadinha de uns 10 minutos, mas é super tranquilo. Os quartos são bem limpinhos e o banheiro não é privado. O café da manhã não é incluso.

O hostel na verdade é a casa de alguém que foi reformada e eles alugaram os quartos. Fomos tão bem tratados que decidimos ficar uma noite a mais.

A diária para três pessoas saiu 28USD. Nós adoramos nossa passagem por lá e eu recomendo!

Se você prefere ficar em hotéis e gosta um pouco mais de conforto tem também o Hotel Suisse e o Kings Pavilion.

_____________________________________

QUANTOS DIAS FICAR

Sou suspeita, porque alongamos a nossa estada por lá. Mas Kandy é uma cidade para fazer as coisas com mais calma. Aproveitar cada cantinho e relaxar. Por isso acho que uns 3 ou 4 dias por lá é uma quantidade boa. Até porque tem algumas atividade ao redor da cidade (nós não fizemos) mas dizem que são bem legais de se fazer.

_____________________________________

COMO CHEGAR

Trem: Saímos da estação Colombo Fort de manhã bem cedo e de terceira classe. A viagem leva mais ou menos umas 3 horas, mas é bem legal. Andar de trem no Sri Lanka é uma experiência incrível. Para saber mais acesse o Railway Sri Lanka.

Os preços variam de SLR 180 a SLR 1450.

Durante a semana: a partir das 5:55 da manhã.

Fins de semana: a partir das 9 da manhã.

Atenção: É bom chegar com alguma antecedência para comprar os tickets fora de temporada. Nas altas temporadas é recomendável comprar com alguns dias de antecedência.

Ônibus: Você pode também optar em ir de ônibus. É a opção mais barata e a duração de viagem é de mais ou menos umas 5 horas. Para comprar os tickets é só chegar no balcão da estação Colombo Fort na área dos ônibus.

Os preços varias entre SLR 187 a SLR 400.

Carro: essa opção é a mais cara delas e pode ser a mais demorada. O tempo de viagem pode chegar até 5 horas também se as estradas estiverem em boas condições. Por isso é recomendável sair bem cedo.

O preço sai por mais ou menos SLR 3000.

Instagram: @pegadasdeumaviagem

Bom é isso gente, qualquer dúvida ou a sua visão de Kandy, é só deixar nos comentários.

Até a próxima!

Sri Lanka Viagem

Anúncios

1 comentário Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: