O que saber antes de ir para o Sri Lanka

Finalmente vai começar a série de posts sobre o país que tanto me encantou.

O Sri Lanka está entrando na bucket list de muita gente por ser um país barato, fácil de se viajar, seguro e com belezas naturais sensacionais. O turismo vem crescendo por lá e dá para entender o porque.

Então, o que saber antes de ir para o Sri Lanka?

#1 VISTO

Os brasileiros precisam solicitar o visto antes de embarcar para a viagem. Parece complicado, mas não é. É só entrar no Site da Imigração e seguir o passo a passo que explico aqui. Você precisa preencher o formulário (em inglês) e pagar a taxa de 30USD. Eles mandam a confirmação para o seu e-mail e você deve imprimir para levar junto na viagem e apresentar na hora da imigração.

#2 VACINA DA FEBRE AMARELA

Assim como a Tailândia e Índia, para entrar no SL você tem que apresentar o certificado internacional da vacina da febre amarela. Sem ela você NÃO ENTRA NO PAÍS. Lembrando que ela deve ser tomada no máximo até 10 dias antes da viagem. É bom também tomar a antitetânica e as de hepatite A e B.

#3 MOEDA

A moeda local do Sri Lanka é o Sri Lanka Rupee. Você deve levar dólar ou cartão. Eles não aceitam moeda indiana nem trocam.

1USS = 155.03LKR

#4 É UM PAÍS SEGURO

Sim, o país passou por uma guerra civil de vinte anos, mas a vida voltou ao normal assim que acabou em 2009. O Sri Lanka é um país extremamente seguro para viajar. Saindo da Índia, onde nós, mulheres, podemos sim nos sentir meio acuadas, isso não acontece no Sri Lanka. Pelo menos eu não tive esse sentimento por lá.

Muitas vezes eu e Thiago andamos à noite por ruas escuras e as pessoas que passavam por nós nos davam oi com sorrisão aberto. Até carona um motorista de tuktuk nos deu. Mas ele achava que éramos os russos que Iriam comprar droga…. quando a gente disse que éramos brasileiros, ele deu risada, nos deixou no hotel e voltou para pegar os russos. 😳

Mas é isso mesmo, os singaleses são pessoas que sempre vão querer ajudar, sem nada em troca. Amei o povo de lá.

#5 É BARATO, MAS NEM TANTO

Viajar pelo SL é barato e Quando falo nem tanto, seria comparado a Índia ou Tailândia. Mas sim, é bem barato se você não quiser luxo. Da para achar hospedagem, restaurante e transporte bem barato.

#6 QUANDO IR

O Sri Lanka é um país tropical e o clima varia bastante dentro do país. O período das monções vai de Dezembro a Março no norte e leste, e de Junho a Outubro no sul e oeste. Quando fomos pegamos o período chuvosos (fim de maio), mas nada comparado com as chuvas da Tailândia por exemplo. Chovia fim de tarde e noite, e no outro dia amanhecia com um sol lindo!

#7 É FÁCIL DE CONHECER

O Seu Lanka é um país pequeno, mas uma ilha relativamente grande. Você pode ir do Norte ao Sul facilmente de trem, ônibus ou motorista particular. Apesar de às vezes a estrada não ajudar e demorar algumas horas, o cenário (em qualquer lugar) é fascinante! Montanhas, praias e até alguns elefantes passeando no meio da estrada.

Instagram: @pegadasdeumaviagem

Sabendo isso, agora é só começar a organizar a viagem!!

Sri Lanka Viagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: