Roteiro de 14 dias para a Índia

Fazer uma viagem para a Índia se tornou um sonho há muito tempo. Mas realmente comecei a pensar em realizá-lo no ano passado, mais exatamente na viagem de volta da Tailândia. Botei na minha cabeça que a próxima seria para a Índia.

Muitos roteiros, muitos países, muitas cidades, e finalmente a decisão. Sim, eu realmente iria concretizar este sonho. Mas junto vieram muitas indecisões, para onde ir? Para o norte? Sul? Deserto? Praia? Montanha? Eu queria ir para todos os lugares, e sabia que seria impossível. Então resolvi que, para a primeira vez em solo indiano, eu teria que conhecer o Taj Mahal. E foi aí que decidi começar a Índia pelo Rajastão.

Roteiro:

Nova Déli: 2 dias

Agra: 2 dias

Jaipur: 2 dias

Pushkar: 1 dia

Jaisalmer: 3 dias

Jodhpur: 2 dias

Mumbai: 2 dias

Roteiro dia a dia:

Dia 1: Nova Délhi
Chegamos às 6 da manhã, largamos as coisas no hotel e já saímos para conhecer. Conhecemos o Red Fort e Spice Market. À noite fomos ao Akshardham ver o show das águas.

Dia 2: Nova Délhi
Como a maioria das atrações são fechadas nas segundas-feiras, aproveitamos para passear no Connaught Place, lugar cheio de lojinhas, restaurantes e muito mais. Ficamos por lá até de noite.

Nova Deli – o que fazer, onde e quantos dias ficar

Dia 3: Nova Delhi – Agra
Acordamos, tomamos café e partimos para Agra. Era o dia de conhecermos o Agra Fort. Se gasta metade de um dia neste forte rico em história e beleza. No fim do dia fomos para um parque atras do Taj Mahal para apreciarmos o por do sol.

Agra: o que fazer, onde e quantos dias ficar

Dia 4: Agra – Jaipur
Este dia era um dos mais esperados. Ver o nascer do sol no Taj Mahal. Eram 6 horas da manhã e já estávamos entrando. Super recomendo ir de manhã cedo. Menos gente, menos quente e o Taj fica espetacular. Passamos quase a manhã inteira por lá. Depois partimos para Jaipur.

Fomos para o hotel largar as tralhas e saímos para conhecer a Pink City. Fomos no impressionante Jantar Mantar: conjunto de 19 instrumentos astronômicos arquitetônicos situados no coração de Jaipur. Eu sou apaixonada por essas coisas, por isso fiz questão de conhecer.

Jaipur: o que fazer, onde e quantos dias ficar

Dia 5: Jaipur – Pushkar
Logo depois do café da manhã fizemos check out e seguimos para Pushkar. Chegamos logo depois do almoço, subimos no teleférico da cidade (muito linda a vista do topo) e passamos o dia caminhando pela cidade. A cidade é pequena e muito sagrada para eles. Gostei bastante de Pushkar.

Pushkar: o que fazer, onde e quantos dias ficar

Dia 6: Pushkar – Jaipur
Voltamos para Jaipur a tarde e conhecemos mais a cidade. Nos perdemos, tomamos o famoso e delicioso Lassi e no fim da tarde fomos para o Monkey Temple. O lugar é lindo de mais e o por do sol nem se fala!

Dia 7: Jaipur – Jaisalmer
Neste dia acordamos mais tranquilos sem muita pressa. Fizemos o check out e fomos para o Amber Fort, um dos Mais bonitos! Cheio de passagens, túneis e uma arquitetura fantástica. Algumas horas foram gastas por lá. Depois era hora de se despedir de Jaipur. Fomos para a estação de trem e de lá partimos para Jaisalmer (12 horas!!).

Jaisalmer: o que fazer, onde e quantos dias ficar

Dia 8: Jaisalmer
Chegamos de manhã bem cedinho e já fomos conhecer. Foi amor à primeira vista. De longe foi o lugar que eu mais amei (e quase que tiro do roteiro por causa da distância). Conhecemos o forte da cidade. E depois relaxamos no nosso hotel de 2 dólares!

Dia 9: Jaisalmer (noite no deserto)
Relaxamos no hotel até a hora de irmos para a nossa aventura no deserto. As 14 saímos do hotel e fomos ao encontro dos camelos, que nos levaram para o meio do deserto de Thar (PS: os camelos são super bem tratados!!!).

Dia 10: Jaisalmer – Jodhpur
Acordar no deserto realmente merece um post só sobre essa experiência!! Tomamos nosso café da manhã, montamos nos nossos camelos e voltamos para o hotel. Lá ficamos até a hora de
Pegar o outro trem. Em direção a Jodhpur. Fiquei triste em ter que sair de Jaisalmer. Com certeza eu voltarei.

Dia 11: Jodhpur
Mais uma vez chegamos bem cedo e já saímos para conhecer a cidade. Pegamos um tuk tuk e fomos até o Umaid Bhawan Palace, que é uma atração bem famosa e que vale muito a pena conhecer! É uma das maiores residências do mundo! Lá tem um museu sensacional!!

Jodhpur: o que fazer, onde e quantos dias ficar

Dia 12: Jodhpur – Mumbai
De manhã cedinho fomos ao Mehrangarh Fort! Acredito que esse foi o forte mais irado que conhecemos por lá. Recomendo que façam o tour com áudio!
A tarde pegamos nosso vôo para Mumbai.
Andamos um pouco pela cidade gigante! E fechamos o dia com o por do sol na beira da praia!

Dia 13: Mumbai
De manhã pegamos o metrô para conhecer outros lugares da cidade, assistimos um jogo de críquete de adolescentes, andamos de ônibus e dancei zumba em um shopping por lá (kkkk mico total) e voltamos só a noite para o hotel, podres!

Mumbai: o que fazer, onde e quantos dias ficar

Dia 14: Mumbai
Levantamos cedo para irmos até a Praia dar um tchau para esta cidade que adorei e voltarei com certeza!!! Almoçamos, passeamos um pouco mais e depois fomos para o aeroporto para seguirmos viagem. Aqui foi a nossa despedida da Índia!

HOSPEDAGENS: 

Deslocamentos:

Bangkok – Nova Déli: Como chegamos na Ásia por Bangkok,compramos a passagem para Nova Déli pelo Skyscanner por 120 dólares só ida. A viagem durou 4 horas com a AirAsia (companhia low cost da Ásia).

Nova Déli – Agra – Pushkar – Jaipur: Esses trechos fomos de carro, contratamos um motorista que ficou conosco durante o tempo todo. Temos quase certeza de que caímos no golpe dos trens lotados e aí essa foi a nossa opção. Foi bem mais caro do que a gente estava esperando, mas foi bem válido. Conhecemos vários lugares que, com certeza, não teríamos conhecido se tivéssemos ido de trem ou ônibus.

Jaipur – Jaisalmer – Jodhpur: Pegamos o trem noturno nesses trechos de Jaipur até Jaisalmer (12 horas) e de Jaisalmer até Jodhpur (8 horas). E super recomendo essa viagem. Fomos de terceira classe com ar condicionado (9 camas) e achei muito legal viajar com as famílias locais. Só uma coisa: cuide da sua bagagem, não deixe ela sozinha. Eles podem roubar coisas de dentro dela ou até colocar surpresas indesejáveis, como drogas por exemplo.

Jodhpur – Mumbai: Como Mumbai fica bem longe do Rajastão e não tínhamos muito tempo, fomos de avião até Mumbai. Fomos com a cia aérea Jetstar e durou duas horas no máximo.

Instagram: @pegadasdeumaviagem

Achei que o roteiro ficou ótimo, parece muito corrido, mas deu pra aproveitar bem os lugares. O que eu mudaria seria os dias em Jaipur. Diminuiria um dia de lá e acrescentaria em Pushkar.  Eu amei muito toda a experiência que vivemos por lá! As pessoas que nos receberam tão bem em todos os lugares! Eu amei a Índia é já quero voltar!!!

Mumbai
Jaisalmer
Jaisalmer
Jaipur
Taj Mahal
Pushkar
Mumbai

Índia Viagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: