Como planejar sua viagem para a Índia 

Planejar uma viagem à Índia pode ser uma tarefa difícil se você ainda não sabe o que quer conhecer.

A Índia é um dos países mais emocionantes e intensos do mundo para se viajar. É um país que te faz pensar sobre a vida quase 24 horas por dia. Você vai odiar estar lá, mas ao mesmo tempo vai amar. É muito louca essa sensação.

Por isso o planejamento, o coração  e a mente aberta vai te ajudar muito nessa viagem. Para a primeira vez, você não sabe o que esperar e por isso o choque. Mesmo as pessoas te falando mil vezes que a Índia é isso ou aquilo, você não vai estar preparado para esse país cheio de emoções!

Bom então, como planejar essa viagem?



#1 Decida onde quer ir e o que você quer ver. 

Esta primeira dica é muito importante, porque a Índia tem um milhão de coisas para se ver e conhecer. É impossível fazer tudo! Portanto faça uma lista das cidades que você quer conhecer, assim como os monumentos, restaurantes, etc.

#2 Decida quantos dias vai ficar 

Depois de ter certo os lugares e atrações, é hora de ver quantos dias ficar no país. A Índia não é o lugar certo para fazer correria, então uns dois dias em cada lugar é o ideal. Assim você já consegue por no seu roteiro os lugares mais importantes para você conhecer.

#3 Em que época ir 

É bom saber isso, porque em época de festival, dependendo a cidade a aglomeração é inevitável, e isso pode ser um contratempo bem chato. Também é bom saber o clima em que você vai estar viajando. Eu, por exemplo, fui em maio e estava o maior calor da minha vida. Esse foi o ponto negativo em alguns momentos, porque depois das 11 da manhã era quase impossível estar na rua. Só melhorava depois das 16. O ponto positivo foi que não tinha muita gente nas atrações turísticas.

#4 Decida que tipo de viagem quer fazer

Esta dica parece meio óbvia, mas não é. A Índia é um país com muitas opções. De montanhas com neve dos Himalaias as praias tropicais do Sul. De cidades caóticas aos desertos e camelos. Como falei antes, vá com calma. Pesquise e de prioridade ao que você quer vivenciar primeiro. Decida se você prefere Praia e natureza, ou fortes históricos e por aí vai. A não ser que você passe uns três meses por lá, é bom focalizar em uma área só.

#5 Quanto vai gastar 

A Índia é um país muito barato para se viajar. A minha experiência por lá foi econômica. Fui com dinheiro contado. Meio louca eu sei, porque não tinha extras para caso algo desse errado. E graças a Deus deu tudo certo. Fiz minhas escolhas de onde ir e de quanto gastar. Conheço o Taj Mahal e dormi no deserto. Este último foi o passeio mais caro. E valeu a pena. O que foi mais caro para mim lá foram as passagens aéreas que peguei de Jodhpur até Mumbai e de Mumbai até Chennai. Dentro da Índia estes foram meus maiores gastos. Então é bom ter em mente que tipo de viagem você quer fazer: com mais conforto ou com mais aventura!

#6 Vacinas

Para entrar no país é obrigatório ter a carteirinha internacional de febre amarela, sem ela você não entra! Verifique se a sua está dentro da validade! Não deixe para a última hora! Esta é a única obrigatória, mas eu também tomei a de tétano e hepatite A e B.

#7 Visto 

Para nós brasileiros o visto indiano tem de ser solicitado antes para entrar no país. Não esqueça de tirar o seu.

Aqui está o post que explico como tirar o visto online para a Índia https://pdviagem.com/2017/11/30/como-tirar-o-visto-online-para-a-india/

Passaporte, visto e vacinas na mão, é só aproveitar!

Instagram: @pegadasdeumaviagem

Índia Viagem

Anúncios

4 comentários Deixe um comentário

  1. Estive na Índia em 2014. Atravessamos a Índia de Norte a Sul. Visitamos três estados.
    Acho importante lembrar a importância de se usar roupas adequadas para a cultura Indiana. Poucos falam, mas mulheres estrangeiras na Índia são consideradas prostitutas.
    Foi horrível a forma como os taxistas nos olharam e nos cercaram no Aeroporto de Nova Deli. Logo nossos amigos que moram lá, nos conseguiram roupas indianas para que não estivéssemos tão constrangidas.
    A alimentação é diferente de tudo que já comi e vi. Um amigo nosso teve alergia , devido ao execesso de pimenta e ficou com os lábios todo inchados.
    Não se usar calçados dentro das casas e templos. É normal comer com mãos.
    É um país extremamente diferente de qualquer outro.

    Curtido por 1 pessoa

    • VErdade Rosa, a Índia é um país único mesmo. A minha experiência por lá foi bem tranquila, realmente os homens ficam encarando, mas notei que eles também encararam meu marido. Acredito eu que seja pelo fato de sermos diferentes deles. Inclusive em varios lugares faziam filas para tirar fotos conosco. Sobre a comida eu fui mais devagar, fiquei com medo de passar mal, comi somente em lugares que achei “seguro” kkkkk mas ainda bem que nenhum de nós passamos mal. Fomos muito bem tratados por lá. Obrigada por dividir suas experiências aqui.
      Abraços 😊

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: