Dicas sobre Nova Déli

Eram 6 e pouco da manhã quando pousamos no aeroporto internacional de Nova Déli. Quase não pude conter minhas emoções de estar pisando, finalmente, em solo indiano.

Indira Gandhi International Airport, New Delhi

Capital da Índia desde 1947, Nova Déli é a terceira maior cidade do país, com aproximadamente 17 milhões de habitantes. Lá é onde o passado histórico se mescla com o moderno. É onde o caos se mistura com o encantamento. É onde as mulheres colorem a cidade com seus sáris e todos contagiam com sorrisos. E é onde você, instantaneamente, mergulha na cultura indiana.

Sendo uma das cidades mais antigas do mudo, Déli abriga centenas de monumentos e ruínas fazendo assim a nossa cabeça dar voltas quando pensamos em visitá-la. São muitas opções e é preciso pesquisar bastante para poder aproveitá-la da melhor maneira.

Quantos dias ficar? 

Bom, como eu fui no verão, e o termômetro estava marcando 45 graus, dois dias foram o suficiente. Conseguimos ver bastante coisa, porém não tudo o que planejamos. Como eu já disse antes, Déli é uma cidade bem grande e cheia de coisas para fazer, então isso vai depender do seu roteiro. Mas acredito que em temperaturas mais amenas dê para fazer bastante coisa em três dias.

Onde ficar? 

Karol Bagh é uma área bem localizada e tem muitos hotéis, tudo muito pertinho. A minha viagem foi uma viagem mais econômica, portanto esta área foi a melhor. Os hotéis são bem em conta.

Nos hospedamos no Hotel Sunstar Heritage e gostamos bastante. É bem limpinho, ar condicionado bombando (super importante no verão, é quase impossível dormir sem), com café da manhã incluso, pertinho do metrô e o pessoal que trabalha lá é bem atencioso e simpático. A diária neste hotel foi de USD 57 o quarto. Super recomendo este hotel.

Hotel de Nova Déli
Quarto do Hotel Sunstar Heritage

Outra área que acho que deve ser bem interessante é a de Connaught Place (CP), pois além de de ter varias lojas, restaurantes e bares, é de lá que saem os trens para as mais variadas direções em Déli. Então a localização da CP é a melhor para quem quer desbravar a cidade sem ter que pegar táxi, tuktuk ou rickshaws.

Como circular por Nova Déli 

O melhor modo de explorar Nova Déli é de metrô, táxi ou motorista particular. E para ir de um complexo ao outro existem os famosos riquixás.

Onde ir? 

Vou postar aqui onde fomos. Infelizmente não deu para ver tudo e como chegamos no domingo, descobrimos que a maioria das atrações são fechadas nas segundas feiras (a besta aqui não viu isso antes de ir)!

•Red Fort (USD 8): chegamos cedo no hotel, tomamos café e já saímos para conhecer. Nossa primeira parada foi no Red Fort.

Patrimônio mundial da UNESCO, o Red Fort foi construído após o imperador Shah Jahan, o mesmo fundador do Taj Mahal, mudar seu império de Agra para Déli. Levou nove anos para ser construído, de 1639 até 1648.

O Red Fort, ou Forte Vermelho, é o local onde a bandeira nacional foi hasteada pela primeira vez quando a Índia se tornou independente em agosto de 1947, se tornando um símbolo poderoso da nacionalidade indiana.

O Forte é realmente impressionante e dá para gastar algumas horas lá dentro.
ATENÇAO: SEGUNDA FEIRA FECHADO!! 

Fim de tarde Akshardham Temple (Free): 

O Templo de Akshardham foi inaugurado no dia 6 de novembro de 2005 e foi construído por mais de 300.000 voluntários. Várias imagens esculpidas em mármore podem ser encontradas lá dentro. Infelizmente eles não permitem a entrada de câmeras nem telefones. Por isso não tenho fotos.

WATER SHOW (USD 2): Ao entardescer todos vão se acomodando tentando achar o melhor lugar para ver o show das águas. E realmente é bem bonito e vale a pena. É para fechar o dia com chave de ouro.

ATENÇÃO: SEGUNDA FEIRA FECHADO!! 

•Cannaught Place: Como chegamos no domingo, nosso segundo dia caiu na segunda feira. E BINGO!! Muita coisa estava fechada, então aproveitamos para ir para o Cannaught Place caminhar. E caminhamos. Pegamos o trem perto do hotel e descemos lá. Ficamos o dia inteiro. E no fim do dia comemos uma pizza bem gostosa e voltamos para o hotel.

CP foi inaugurado em 1931 e é um contraste com o barulho e caos de Nova Déli. Ele é um complexo de compras onde você pode encontrar bancas de livros, lojas de cítara (o que me encantou muito!), entre outras e ao mesmo tempo restaurantes e cinema.

Nos nossos dias de calor por Déli, o Connaught Place foi um passeio agradável e mais fresco.

•Old Delhi: 

Bom, o que falar de Old Delhi… foi sensacional! Uma mistura de calor (sempre), aromas, pessoas, joias, pashminas e pimentas!

Cercado por ruas estreitas e mercadorias que se espalham pelo chão, os mercados de Old Délhi vão roubar algumas horas do seu dia. O highlight o Mercado de especiarias! E o passeio foi de riquixá!

Em Old Délhi você se literalmente vivência o caos hahahahaha porque o movimento é doido mesmo! Mas é simplesmente imperdível!

Estes foram os lugares que fomos e infelizmente foi pouco, mas é mais um motivo para voltar!

Instagram: @pegadasdeumaviagem

Até a próxima!!

Old Delhi
Lojinhas na entrada do Red Fort
Red Fort, Nova Délhi
Metrô, Nova Délhi


Índia Viagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: