Roteiro para a Tailândia 

 

Se você me perguntar quantos dias ficar na Tailândia, não saberia responder. Eu queria ter ficado um ano no mínimo kkkk Sim, ela me cativou a este ponto. Mas pelo que tenho lido sobre as pessoas que conhecem esse país, eu não sou a única.

Enfim, muita gente que se aventura para os lados de lá, também aproveitam para dar uns pulinhos em outros países como Camboja, Vietnã, Laos, Myanmar… e quase fui também. Mas como ia ficar muito corrido, preferi ficar só na Tailândia mesmo. E não me arrependo nem um pouquinho.

Vou mostrar aqui o roteiro que fiz ano passado para a terra dos sorrisos!

Bangkok – 6 dias

Railay – 3 dias

Phi Phi – 3 dias

Maya Bay – 1 dia

Koh Tao- 3 dias

Koh Phangan – 4 dias

Bangkok

Gente, não pulem a capital da Tailândia!! Ela é fantástica, e sério, 6 dias foi muito pouco!! Aproveitem para entrar de cabeça na cultura. Andem, mas andem muito! Vale super a pena.

Hotéis:

The Seven Luck

Prince Palace Hotel

Railay

Bom Railay na minha opinião foi a praia mais linda. Amei ficar lá. Super tranquilo e relaxante. Não tem agito nem nada, apenas restaurantes. É muito gostostoso e para quem gosta de escalada lá é o paraíso.

Hotel:

SandSea Resort

Railay beach, Thailand

Phi Phi Islands

Já Koh Phi Phi é o contrário, festa e mais festa! É uma ilha Linda e o meio de transporte lá dentro são os pés mesmo. Não tem carro, tuktuk nem bike. Achei pouco 3 dias, mas foi muito legal. Enquanto estivemos por lá kaiakamos todos os dias. A única coisa que não gostei muito foi a sujeira… uma pena mesmo.

Hotel

The Cobble Beach

Pôr do sol do hotel, Phi Phi Islands

Maya Bay

Esse foi highlight da viagem. Fomos para lá no início da tarde e dorminos em um barco ancorado de frente para a praia. Mais detalhes sobre esse passeio eu conto nesse post aqui.

Koh Tao

Uma ilha com mais movimento e o paraíso para mergulhadores. Acredito que a maioria dos hotéis tenha aulas para quem quer mergulhar de cilindro. A praia de Sairee, onde ficamos, é uma delicia e fica bem pertinho da paradisíaca Koh Nang Yuan.

Hotel:

Sairee Cottage Resort

Koh Nang Yuan, Thailand

Koh Phangan

Queria porque queria ir para Phangan para ir na Full Moon… não fui. Dormi kkkkk mas eu amei a ilha. Alugamos moto todos os dias! O lugar é lindo demais! Muitas praias paradisíacas, floresta e elefantes. Não andei de elefante, porque não concordo com o tratamento dado a eles, mas vi alguns soltos por lá! Foi emocionante.

Hotéis:

Phangan Utopia Resort

Salad Beach Resort

Water World, Koh Phangan

_____________________________________

DESLOCAMENTOS

Brasil – Bangkok

Saímos de Florianópolis até São Paulo com a Gol e de lá fomos direto a Doha com a Qatar Airways. Esperamos NOVE horas no aeroporto do Catar e depois seguimos para Bangkok. Ao todo foram quase quarenta horas entre voos e conexões.

Bangkok – Ao Nang – Railay

Para chegar em Krabi pegamos um voo com a AirAsia. Foi a primeira vez que voei com essa companhia aérea e gostei bastante. No outro dia saímos de Ao Nang no final do dia de longtail boat para Railay. Para ir até Railay não se tem acesso por terra, aonde barco. Não importa a hora, sempre vão ter barquinhos para atravessar os turistas.

Railay – Phi Phi

Para ir de Railay até Phi Phi é preciso pegar um ferry e dura mais ou menos umas duas horas. É bem confortável e tem ar condicionado.

Phi Phi – Koh Tao

Esse trecho foi o mais longo da viagem. Primeiro fomos de longtail até o píer de Phi Phi (porque dormimos em Maya Bay). Depois fomos de ferry novamente até Krabi (2h). De lá pegamos um ônibus até Surat Thani (4h). E por último mais um ferry até Koh Tao (7h).

Koh Tao – Koh Phangan

O mesmo ferry que nos levou para Koh Tão é o que nos levou para Koh Phangan e durou uma hora e meia.

Koh Phangan – Bangkok

Mais uma vez pegamos o ferry até Surat Thay ( as 5 e pouco da manhã) durando quase 5 horas e chegando lá pegamos uma van até o aeroporto (20 min). Voamos até Bangkok de AirAsia mais uma vez e chegamos em Bangkok.

Bangkok – Brasil

Com a Qatar Airways, porém desta vez a conexão em Doha foi de três horas e meia!

Bom esse foi o roteiro que fiz ano passado e aproveitei muitoo!! Não me arrependi de nenhuma escolha, tudo saiu como o esperado e até melhor. Espero que eu tenha dado uma luz sobre o que fazer na Tailândia!! Beijosss e até a próxima!!

Instagram: @pegadasdeumaviagem

TAILÂNDIA

Anúncios

4 comentários Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: