Como planejar sua viagem para a Tailândia

Grand Palace, Bangkok

A Tailândia é um sonho de destino para muita gente e com essas promoções que estão rolando, ela tem se tornado uma realidade. Planejar uma viagem para lá pode te deixar um pouco “confuso” pelo fato de ter inúmeras opções para conhecer. E sim, você vai querer ir para todo lugar. Maaas, como muitas vezes isso não é possível, vou dar algumas dicas de como se organizar para fazer a sua viagem.
                                           #1 QUANTOS DIAS FICAR?
Bom, se eu pudesse, diria para você ficar um ano no mínimo. Que era o que eu queria kkkkkk Mas como nós, simples mortais, não podemos desfrutar de todo esse tempo, indico, no mínimo, duas semanas. Até porque são algumas horas de vôo do Brasil até lá né.

Muitas pessoas aproveitam que já estão do outro lado do mundo, para fazer Camboja, Vietnã, Laos ou Myanmar junto. Eu acho que a Tailândia vale a viagem inteira, é muita coisa para se fazer.

#2 QUANTO VOCÊ VAI GASTAR

Decidir o tempo que você vai ficar vai ajudar a saber o quanto vai gastar. Vai ser ótimo para se organizar na hora de escolher hotéis, vôos, passeios, comida…. Depois anote mais ou menos o gasto diário, pois facilita bastante a vida. Se você não tiver uma organização com os gastos pode acabar tendo uma surpresa não muito agradável. Viajar pela Tailândia é super barato comparado com outros lugares, mas é sempre bom ter atenção.

#3 EM QUE ÉPOCA IR

Essa é uma das maiores dúvidas de quem viaja para a Tailândia, e não é para menos. Afinal de contas as praias de lá são surreais e uma chuva pode atrapalhar os planos.

A melhor época para se ir à Tailândia é de Novembro a Fevereiro, pois é a estacão seca e não tão quente. Já entre março e fim de Maio fica extremamente quente, ótimo para as praias, mas não para Bangkok. De Junho a Outubro é a estação chuvosa da Tailândia. E pode chover bastante!

Ou seja, a melhor época é de Novembro a Maio. Porém ainda acho que de Março a Maio é melhor, porque fim de ano fica tudo lotado e bem mais caro por ser alta temporada.

#4 DECIDA O QUE VOCÊ QUER FAZER

O que você procura? Sol e mar? Curso de mergulho? Templos? Dar banho em elefantes? Curtir o que Bangkok tem a te oferecer? Você precisa decidir o que quer fazer na sua viagem. E garanto que vai achar os lugares perfeitos.
Por isso faça uma lista. A Tailândia oferece milhares de opções.

#5 FIQUE ATENTO AOS FESTIVAIS E FERIADOS

Dependendo da época em que você viaja, este pode ser o motivo da viagem ou um motivo para estresse. Quando há algum festival ou feriado importante, os hotéis aumentam de preço e lotam, sem contar a multidão que pode formar nas ruas. Por isso é bom ficar ligado nas datas comemorativas.

#6 ROTA DENTRO DA TAILÂNDIA

Você quer ir de norte a sul? Vice e versa? É muito fácil viajar lá dentro, mas é bom se planejar. A maioria do voos internacionais chegam em Bangkok e de lá você pode ir para qualquer lado. Você também pode viajar de trem, e já ouvi que ele são bem bons. Acho esse ponto bem importante até para ajudar no tópico #2. E é bom ter em mente que algumas rotas podem levar um dia inteiro “roubando” um dia das suas férias. Quando saí de Phi Phi para Koh Tao foi assim: saí de Maya Bay (às 7:00) com um taxi boat até o píer de Phi Phi; aí peguei um ferry até Krabi; depois um ônibus até Surat Thani e por último um ferry até Koh Tao, chegando no por do sol. Então é sempre bom ver se vale a pena, se você tem ou não tempo para estes deslocamentos.

Está pensando em ir para a Tailândia? Veja também o meu roteiro pela Tailândia .E aproveita para me seguir no insta com mais fotos e dicas: @pegadasdeumaviagem

Grand Palace, Bangkok

Até a próxima!

Tailandia TAILÂNDIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: